O sono e o sonho
Augusta Schimidt

A brisa cálida da noite
Embalou meu sono
E eu...adormeci com a certeza
De que teria sonhos iluminados
Pela lua...pelas estrelas...

Realmente sonhei...
Sonhei com um mundo melhor
Com pessoas felizes
De comportamento elegante
De caráter cativante

Sonhei que os amigos
Eram amigos de verdade
Que nada havia de falsidade
E que o amor...só o amor era importante
Para manter no semblante
A eterna felicidade

Sonhei que não havia mais fome
Que não havia mais guerra entre os homens
E que a justiça seria igual
Para toda a humanidade

E quando acordei
Deste sono repousante
Agradeci a Deus
Me senti fortalecia
Para continuar com a lida
Nesta vida que não é perfeita
Mas me dá a oportunidade
De abraçar aos meus amigos
E desejar a todos eles
Um mundo melhor
Cheio de Felicidade.
Campinas/SP 08/08/2005

Voltar para meus livros de poesia

Voltar para sala de leitura

Livro de visitas

Livro de visitas